Visitas ao Blog

Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

Comente

"Eu sempre me preparo para o fracasso e acabo surpreendido pelo sucesso"                                                               Stevem Spielberg

Faça vc um comentário sobre esta frase !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O PODER DO ENTUSIASMO

O PODER DO ENTUSIASMO

Nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo.  John Lord O Brian

                         O entusiasmo pode vencer o mais ardente cético. Quando você realmente crê naquilo que está fazendo, isso é demonstrado claramente. Os vencedores nesta vida são aqueles que estão empolgados com aquilo que estão realizando. Seja genuinamente entusiasmado, porque o seu entusiasmo irá contagiar outras pessoas. As pessoas são atraídas pelo entusiasmo.

Para Meditação:
... porque a alegria do Senhor é a vossa força    Neemias 8.10

quinta-feira, 24 de março de 2011

ENTRE GUERRAS E BATALHAS

Não tenha medo de perder uma batalha a fim de ganhar uma guerra. Mantenha-se focado no seu alvo. Raramente um evento significa o fim de um processo.                            Dick Clark

                       Escolha com cuidado quais batalhas merece a sua atenção e recursos. O passo seginte consiste em focalizar os seus esforços de maneira mais eficiente. Mesmo quando você está otimistamente focado, você pode vir a experimentar perdas.
                      Algumas vezes é melhor se retrair em uma batalha a fim de a médio ou longo prazo ganhar a guerra. Um bom general é aquele que sabe quando é o momento certo de retrair a fim de planejar o ataque no dia seguinte. É pura tolice sacrificar os seus preciosos recursos quando você está numa posição propensa a derrota. Nenhuma estratégia de longo prazo pode se acomodar dependendo de um único plano de ação. Se isso ocorre, o problema então é o plano.
                      Tentar ganhar tudo e todas as vezes é a marca de alguém com um sério problema de ego. Apesar de que fracasso é algo que ninguém gosta de experimentar, a realidade é que as pessoas que não sabem lidar com temporários retrocessos são as mesmas que se colocam numa fragilizada posição e poderão leva-las a experimentar fracassos ainda maiores. A realidade é que você vai fracassar. Os verdadeiros vencedores são aqueles que retiram o melhor em meios aos seus fracassos e seguem em frente.

Para Meditação:
O homem sábio é poderoso, e quem em conhecimento aumenta a sua força; quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória.  Provérbios 24:5-6

quarta-feira, 23 de março de 2011

Perspectiva & Visão

Ser feliz não significa que tudo esteja perfeito ao seu redor; significa que você decidiu olhar para além das imperfeições.                 Gary Woodman

                        Q uando você olha para este mundo, qual é a primeira coisa que chama a sua atenção? Você focaliza nos problemas, nos medos, nos desapontamentos ou você vê a beleza deste mundo criado magistralmente por Deus com toda sua riqueza, exuberância e positivas possibilidades?
Se você olhar a vida pelas lentes do negativismo, a vida vai responder e se ajustar ao máximo para preencher a sua expectativa. Por outro lado, a recíproca é essencialmente verdadeira. Seria porventura irrealístico olhar para o lado bom e positivo das coisas e ter mesmo uma expectativa melhor da vida? Não! Isso porque a realidade em si mesma é neutra, o que você recebe depende da sua perspectiva e o que você faz com ela.
                       As circunstâncias e eventos da vida estão em sua grande maioria completamente fora do seu controle. Todavia, você pode controlar a sua maneira de perceber, responder, adaptar e, sim, até mesmo de prosperar sob a sua influência. Existem bondade, beleza, amor, alegria e inúmeras oportunidades para você escolher. Olhe realisticamente para o mundo, veja o que há de melhor e traga isso para a sua vida.
                                                                   
                                    

Para Meditação:
Quantas são as tuas obras Senhor. Fizeste todas elas com sabedoria!  Salmos 104:24

domingo, 20 de março de 2011

Como Deus fala e a gente nem percebe

       
"Os músicos nunca aposentam, param quando não há mais música em seu interior".
(Louis Armstrong)

 
  Em meio a muitas leituras e observações que faço diariamente encontrei esta frase de um grande musico norte americano, confesso que a li e depois ao voltar a le-la, percebi uma poderosa mensagem de Deus a todos nós...........obviamente dirigido pelo espirito de Deus.
   Parafraseando:

    " Os servos de Deus nunca param de crer, só quando não houver mais fé e vida espiritual em nosso interior "

      Tenho caminhado na fé já há alguns anos, mais de 20 anos, e tenho percebido que muitos de meus amigos que até me incentivaram a fé, já não mais estão na Casa de Deus, desistiram de tudo, ou se tornaram crentes de banco, inativos com ministérios sufocados. Penso oque aconteceu com eles será que fooi diferente do que aconteceu comigo, tive lutas, perseguições, crises financeiras, etc. Mas uma coisa nunca me roubaram a alegria da SALVAÇÃO sempre esteve em meu ser e cada vez mais forte, poxa não sou um super homem, mas venci..... e venço a cada dia minuto.
      NÃO
                  PERCA
                                   A
                                        FÉ   e a  ESPERANÇA
                                N U N C A

sexta-feira, 18 de março de 2011

Metodismo e sua visão Wesleyana


Levitico 6:13
Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar, não deve ser apagado.”
O Metodismo é fruto da Reforma e aceitou as três colunas principais da mesma: A autoridade das Escrituras, a Justificação pela Fé e o Sacerdócio Universal dos crentes (que também podemos simbolizar pelos "3 Ps", ou seja, palavra, perdão e povo).

Cinco pontos para entender a nossa herança metodista
1. A experiência do dia 24 de maio de 1738: A famosa experiência de John Wesley numa reunião à Rua Aldersgate, em Londres, a exemplo de Martinho Lutero, na torre de Wittenberg, marcou o clímax de uma longa busca de um relacionamento satisfatório com Deus em Cristo.

Foi nesse dia 24 de maio, da qual origina-se o Dia do Pastor Wesleyano que, pela descrição do próprio Wesley, teve o seu "coração abrasado". E certamente a emoção faz parte da experiência; não é apenas razão, se não se tornaria obvio demais, mas também não é só espiritual, pois não somos marionetes nas mãos de Deus, mas, o que move a experiência é a paixão, as emoções que se afloram ao sentir o toque do Espírito Santo.

Mas uma das coisas mais importantes da descrição do próprio Wesley sobre "Aldersgate" é que houve uma íntima ligação entre a experiência religiosa e a sua doutrina. Uma outra maneira de dizer a mesma coisa, seria dizer que a compreensão doutrinária de Wesley (muito embora profundamente fundamentada na Palavra de Deus) surgiu de sua experiência. Ou seja, não apenas por palavras, mas atos vivenciados no poder do E.S.

Teologia, para ele, não é algo distante, especulativo, divorciado da vida; pelo contrário, ela nasce da vida religiosa, ou seja, da experiência da salvação.

Por isso quero compartilhar com você sobre essa tão linda experiência vivida por John Wesley.
• A experiência de Wesley nasceu da Palavra de Deus: alguém lia o prefácio de Lutero à Epístola aos Romanos. Foi no momento em que Wesley ouviu da “mudança que Deus opera no coração pela fé em Cristo” que ele experimentou a fé! Confirmou o que Paulo dissera que "a fé é pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10.17).• A experiência foi fundamentalmente do dom da fé, mas Wesley aprendeu, com Lutero, no que consiste a verdadeira fé: é confiança (não crença) – "Senti que confiava em Cristo, Cristo tão somente para minha salvação...". Fé, então, é confiar a vida nas mãos de Cristo, estabelecer aquele relacionamento pelo qual Cristo se torna Senhor e Salvador pessoal.

• Com o ato de confiar sua vida a Cristo, estabelecendo um novo relacionamento, Wesley foi perdoado, ou seja, percebeu que Cristo havia tirado seus pecados – não era apenas o cordeiro de Deus, que tira pecado do mundo, mas o Salvador que tirava os pecados do próprio Wesley.
• Daquilo que Cristo lhe fizera, o Espírito Santo testificou, pois no mesmo momento "uma segurança" lhe foi dada de que Cristo havia tirado seus pecados e o havia salvado "da lei do pecado e da morte".
• Wesley diz que começou a orar pelos inimigos e perseguidores! Sem mencionar o Novo Nascimento, Wesley demonstrava nesta nova capacidade de perdoar que Deus não havia apenas lhe perdoado, mas também transformado o seu íntimo. Como cantamos: "Tu não somente perdoas, purificas também, ó Jesus". Concluímos, então, que uma das principais características do metodismo wesleyano era, ao invés de teologia especulativa, uma íntima conexão entre a doutrina e a experiência.

Mas, não parou por ai a experiência desse tremendo homem de Deus, o dia 24 de maio foi apenas o começo. A partir daí, vieram outros elementos que culminaram em uma das maiores revoluções religiosas já vista no mundo, a ponto de dizerem mais tarde que, se tivesse havido na Espanha um homem igual a John Wesley, não teria acontecida a tão sangrenta Revolução Francesa.

2. A evangelização: Devemos lembrar que não foi apenas John Wesley que teve uma experiência religiosa transformadora em maio de 1738; Charles, seu irmão, também, no domingo anterior, recebera o dom da fé. Charles traduziu sua experiência, que ocorrera no Domingo de Pentecostes, num hino que lembra as línguas de fogo do primeiro Pentecostes: "Mil línguas eu quisera ter". Em certo sentido, enquanto John viajava por toda parte, proclamando as boas novas de vida nova em Cristo Jesus por meio da pregação, Charles, com 6500 hinos de sua autoria, também evangelizava.
Há certas características da evangelização wesleyana que deviam ser notadas: primeiro, o Século XVIII presenciou o nascimento de uma nova classe social, a dos operários. Os primeiros representantes dessa nova classe eram mineiros. Oprimidos pelas longas horas de trabalho árduo e baixo salário, os mineiros não eram levados em conta pela igreja oficial, e poucos deles procuravam a mesma. Foi aos mineiros de Kingswood e Bristol que os metodistas foram primeiro para lhes oferecer vida em Cristo! Mais tarde, com o crescimento das fábricas, os operários e operárias seriam objeto da mensagem metodista e fariam parte integrante da sociedade e partes metodistas. Muito antes de a Igreja Anglicana tomar consciência da própria existência dessa nova classe, os metodistas já lhes ministravam.
A segunda coisa a notar é que havia necessidade de descobrirem-se novos métodos e agências para atender a essa nova situação, e a pregação ao ar livre, uma quebra de paradigmas para seu tempo (VALE LEMBRAR QUE ASSIM NASCEU O METODISMO), provou ser o meio para atingir essa nova classe. George Whitefield e Wesley pregavam aos mineiros ao saírem das minas. Nas praças de Londres, Bristol e Newcastle, os metodistas ofereciam Cristo ao público atônito com essa inovação! Mais se a pregação ao ar livre provou ser o instrumento, os agentes, muito mais do que ministros ordenados, passaram a ser os pregadores leigos (pregadores sem formação teológica). Desde a pregação do jovem Tomas Maxfield, que trabalhava com Wesley como "filho no Evangelho" no seu centro em Londres e que Suzana Wesley considerava tão vocacionado como seu próprio filho John, pessoas com graça (experiência pessoal de fé), dons (capacidade para proclamar claramente as boas novas) e frutos (resultados positivos da sua pregação em termos de despertamento e conversão) e que se dispunham a trabalhar nos lugares onde Wesley indicava, mais que se comprometiam a ler pelo menos 6 horas por dia, militavam como profetas (proclamadores) sob a orientação de Wesley.
A terceira coisa a ser notada nesta evangelização metodista é sua estreita ligação com o serviço ao povo e ação social. Talvez baste lembrarmos que a última carta que o velho Wesley escreveu foi endereçada a William Wilberforce, encorajando na sua luta no parlamento inglês contra escravidão.

3. O povo: Wesley nunca teve a intenção que o metodismo passasse a ser uma nova igreja: ele pretendia que fosse um movimento em sua amada igreja anglicana (da qual nunca saiu) para seu despertamento e capacitação para o exercício da missão de Deus. A preocupação de John Wesley era o POVO. Ele dizia que seus seguidores eram "o povo chamado metodista". Já vimos acima que, deste povo, Wesley conseguiu seus pregadores e pregadoras – pois Wesley permitia que mulheres, como Mary Bosanquet, pregassem. Assim Wesley descobriu um modo fácil de expressar a doutrina de Lutero, o "Sacerdócio Universal do Crente".
Mas a ênfase do povo não pára com a pregação de leigos, por mais importante que fosse: o Metodismo via sua missão como uma realizada pelo povo e em prol do povo. É por isso que nos principais centros do metodismo wesleyano surgiram escolas, orfanatos, ambulatórios, fundos de empréstimo, centro de artesanato etc.. Foi por isso que Wesley e os metodistas lutavam contra a escravidão que degradava e explorava o povo africano. Foi para poder servir o povo que o próprio Wesley procurava ganhar todo dinheiro possível e economizar o máximo – não para ficar rico, mas para ter recursos para "dar tudo que for possível". Por isso, já nos seus dias de professor em Oxford, ele havia economizado dinheiro que normalmente teria gastado com carvão para sua lareira. Ele agüentava o frio dos invernos ingleses para ter dinheiro para pagar uma professora de uma classe de moleques pobres da cidade de Oxford.
4. Ênfase na santificação/perfeição cristã: Para Wesley, a santificação é um processo de crescimento em graça que começa no momento que, pela fé, Deus perdoa o pecador arrependido e inicia o processo da sua transformação íntima. A perfeição é um dom de Deus, pelo qual aperfeiçoa sua obra no crente, enchendo-o de amor para com Deus e o próximo. A chave para entendermos a perfeição é o AMOR. Wesley tinha muitos sinônimos para a perfeição, sinônimos esses que não inventou, mas achou na Palavra de Deus. Perfeição é pureza de coração, é imitação de Cristo, é comunhão ininterrupta com Deus e com seus propósitos, mas mais do que qualquer outra coisa, é o Amor. O estudo do livro aos Hebreus o convenceu da absoluta necessidade de santidade na vida do discípulo de Jesus.
Para John Wesley, a primeira epístola de João é o melhor comentário sobre a perfeição cristã. Nesta epístola, a ligação entre o amor e a vida cristã é patente: "aquele que diz que está na luz mas odeia seu irmão ainda está nas trevas até agora" (1 João 2.9). O mesmo autor adverte: "filhinhos, não amemos de palavras nem de língua mas por ações e em verdade" (1 João 3.18), o que muito nos lembra de Tiago que questiona a fé daquele que nada faz em prol do irmão sem roupa nem alimento (Tiago 2.14-15).

5. A ênfase missionária do Metodismo Wesleyano: Os metodistas definiram sua razão de existência em termos de "Reformar a nação, particularmente a igreja, e espalhar Santidade Bíblica em toda nação". Acabamos de ver de como serviam impulsionados a levar as boas novas aos operários e aos pobres, geralmente negligenciados pela igreja oficial. Mas havia também algo dentro do Metodismo que o fez vencer as barreiras dos mares, pois logo ele é levado espontaneamente, para a Irlanda, Escócia, as Ilhas do Canal, para o continente europeu e para o Novo Mundo – para Antígua, no Caribe, para as Colônias que viriam a ser os EUA, para Terra Nova, parte do atual Canadá. Aliás, uma igreja que não é missionária é ou morta ou medíocre.

Qual o segredo desse homem que viajou mais de 250 mil milhas a pé, de carruagem ou a cavalo, pregou mais de 40 mil sermões e ainda encontrou tempo para escrever cerca de 250 livros? Qual era a sua paixão maior? O que o motivava com tamanha força de vontade? Wesley amava a mensagem da cruz e acreditava que nela estava o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Assim nasceu o metodismo e, A MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS DERRAME SOBRE NÓS DA MESMA UNÇÃO QUE ESTAVA SOBRE JOHN WESLEY. QUE REACENDA EM NOS A CHAMA QUE NUNCA DEVERIA TER SIDO APAGADA.

Frases ...............................................

"Aquele que tem uma razão para viver pode suportar quase tudo.”
(Nietzche)



"Os músicos nunca aposentam, param quando não há mais música em seu interior".
(Louis Armstrong)

quinta-feira, 17 de março de 2011

IRA ????

LIDANDO COM A IRA
Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.       Apóstolo Tiago

T odos nós sabemos o que é ira, porque nós a experimentamos com muita freqüência. Às vezes ela vem através de uma simples chateação; outras vezes, motivada por uma profunda indignação. A ira é uma completa, normal, perfeita e saudável emoção humana. Porém, quando fora de controle, pode se tornar destrutiva e gerar muitas dores e uma quantidade enorme de problemas.
A melhor maneira de lidar com a ira é mudando a sua maneira de pensar. Pessoas iradas têm a tendência de se exaltar, xingar e usar palavras e termos que reflitam o seu interior. Quando uma pessoa está dominada pela ira, o seu raciocínio passa a assumir uma postura exagerada e extremamente dramática. Aqui é que a mudança tem que tomar lugar. Ao invés de dizer: Oh! Isso é horrível, tudo está arruinado! diga a si mesmo: Isso é frustrante, mas Deus está no controle. Eu estou irado com esta situação, mas isso não é o fim do mundo, e radicalizar na minha ira absolutamente não irá me ajudar em nada.
Lembre-se de que você jamais poderá eliminar a ira. Esta é uma emoção como qualquer outra. Nesta vida sempre haverá novas oportunidades para que você se ire. A vida está carregada de imensas frustrações, dores, perdas e as imprevisíveis atitudes das outras pessoas. Essas coisas você não pode mudar. Mas decididamente você pode mudar a maneira como esses eventos venham a lhe afetar. Ire-se mas não peque.

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.  Efésios 4.26

Satanás quer nos levar
para o deserto através                           CUIDADO  >>>>>> VOCÊ FICARÁ  SÓÓÓÓÓÓ
da ira.                      

domingo, 13 de março de 2011

VAI CHEGAR O DIA

Nós não sabemos quem realmente somos até que possamos ver o que somos capazes de fazer.  Martha Grimes

V ai chegar o dia em que você irá entender a extensão do seu potencial. Vai chegar a hora em que você irá se perguntar a razão de haver usado nada mais do que uma fração mínima dos talentos que Deus lhe deu. Vai chegar o dia em que você irá se perguntar o motivo de não haver sido mais corajoso e determinado. Vai chegar o tempo em que você decidirá fazer um melhor uso da coragem e da persistência. Nesse dia você ficará maravilhado com os resultados das suas realizações.
Vai chegar o dia em que você não irá mais se preocupar com cada coisa diminuta que surgir em seu caminho. Vai chegar o dia em que você finalmente seguirá corajosamente em direção aos seus sonhos, não importando qual seja o preço que terá que ser pago para que eles se tornem uma realidade.
Vai chegar o dia em que você irá compreender que a sua vida tem um propósito muito especial. Vai chegar o dia em que você irá compreender com uma profundidade muito maior que Deus é que tem lhe dado a bênção de estar vivo. Quanto mais cedo chegar esse dia, mais você irá poder desfrutar a sua vida numa plenitude muito mais rica e abundante.
Para Meditação:

Tudo posso naquele que me fortalece.  Filipenses 4:13

terça-feira, 1 de março de 2011

EQUILIBRANDO O CONTROLE

EQUILIBRANDO O CONTROLE

Sempre tenho suspeitas a respeito de pessoas que sabem muito e com muitos detalhes sobre o que Deus tem para a vida daqueles que estão debaixo da sua liderança. Susan B. Anthony

A pesar de ser bom ter um certo grau de controle em qualquer situação, por outro lado, exercer controle sobre outras pessoas sem levar em consideração suas reais necessidades, seus sentimentos ou o bem da sua empresa, de seu trabalho, planos ou família não pode conter nada de bom.
Dirigir a vida dos filhos, conviver com a esposa, ou com o esposo, ou com seus funcionários exercendo o papel de ditador, em lugar de servir, incentivar, delegar responsabilidades ou supervisionar, pode fazer com que você venha a lesar as pessoas, em vez de lhes propiciar a oportunidade de tomar decisões, agir por si, aprender e crescer.
Hoje quero encorajá-lo a abrir mão de parte do seu controle. Peça ajuda a outras pessoas, em lugar de simplesmente se servir delas. Ouça-lhes os pensamentos ou sentimentos, em vez de simplesmente emitir ordens. Faça algo ainda mais audacioso: se bem que pelo menos uma vez, tente seguir ou acompanhar, em vez de liderar.

Para Meditação:
...porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande.  Lucas 9:48b

Quem sou eu

Minha foto
Alguém que busca ser util a causa do mestre